Chi Kung

CONSCIÊNCIA CORPORALARTES MARCIAIS

O Chi Kung (Qi Gong) é uma arte mental e corporal chinesa voltada à saúde, à sensibilidade, ao desenvolvimento do potencial individual, e à harmonia em todos os seus aspectos.

Surgida na China há no mínimo três mil anos, tem como base histórica a Medicina Tradicional Chinesa, aliada à diversas linhas da filosofia oriental.

De forma resumida é uma arte que trabalha o Chi (Qi), também traduzido como “energia” ou “informação”.

A forma mais comum da prática envolve sequências de exercícios e de meditação, cada uma combinando movimento, estaticidade, pensamento, filosofia, alongamentos, respiração, tensão e relaxamento de uma maneira específica e com propósitos específicos.

Às vezes, parece imitar os movimentos de uma garça; em outro momento, fica-se estático como uma montanha; em outros, ainda, movimenta-se de forma mais vigorosa, como se fosse uma arte marcial. Isso porque o Chi Kung se originou a partir da observação da natureza, dos animais, e dos fenômenos naturais.

Ao contemplar o movimento suave dos rios e a quietude das montanhas, o vigor de uma tempestade e a alegria da primavera, antigos chineses desenvolveram técnicas que procuravam reproduzir essas características – esse Chi –, no ser humano.

As aulas são baseadas no I Fa Chi Kung (Yi Fa Qi Gong), que é um sistema de ensino e de treino que busca maior vitalidade através da consciência de como e onde gastamos nossa energia, através do conhecimento de como nosso corpo funciona em relação ao ambiente, ao clima, ao mundo, e às atividades e interações do dia-a-dia, levando em conta o constante movimento da natureza e como a ele se adaptar de modo a maximizar seus resultados.

As sequências de exercícios e respirações mudam conforme estivermos na primavera, no verão, no outono ou no inverno. Da mesma forma, se o dia está muito quente, chuvoso ou mais fresco; se estamos mais nervosos ou relaxados emocionalmente, mais estressados ou mais deprimidos.

FLUXO DE CHI

ARTE MENTAL E CORPORAL

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

TRANQUILIDADE DENTRO DO MOVIMENTO

HARMONIA COM O MUNDO

MEDITAÇÃO

ESTUDO DAS MUDANÇAS E ADAPTAÇÃO

TEORIA DOS 5 ELEMENTOS

Professores

Telmo Teramoto

Instrutor de I Fa Chi Kung

Praticante de Chi Kung há mais de 12 anos; e, de Aikido há aproximadamente 15 anos. Foi aluno direto do mestre Cao Yin Ming, fundador do I Fa Chi Kung, tendo sido convidado por ele para se tornar instrutor dessa prática. Iniciou a prática de Chi Kung na busca para algo que amenizassem as fortes dores nas costas que o afligiam e encontrou na prática não só a solução para esse problema, mas mais serenidade, clareza mental e autoconhecimento. O I Fa Chi Kung possui atualmente cursos para praticantes nas cidades de São Paulo, Campinas, Holambra e Jaguariúna.

Valores e Formas de Pagamento

Quantidade Mensal Semestral Avulsa
1x por semana
R$ 200,00
R$ 60,00

aula experimental, é preciso agendar!

Horários de Aulas

terça-feira

8h30 às 9h30

Telmo Teramoto

Em caso de dúvida e sugestões, agendamento de aulas avulsas e/ou experimental, preencha o formulario abaixo.

Agende sua aula

envie sua mensagem