TÉCNICA KLAUSS VIANNA

Este curso tem como viés a construção de um aprendizado pautado nas relações interpessoais de modo que o professor é um facilitador e propõe procedimentos de exploração para que os alunos percebam, criem e dancem por si, valorizando suas possibilidades singulares. Esta técnica dialoga com outro princípio, o da não diferenciação entre vida e dança, desta maneira, o corpo da sala de aula é o mesmo que caminha pelas ruas, que trabalha, dorme, dirige, se alimenta, digere, sente felicidade, tristeza, frio, dor etc.

Neste curso estaremos com o foco voltado para a utilização das alavancas dos membros inferiores favorecendo a estabilização da pelve e flexibilidade da coluna vertebral durante os movimentos. “A derrubada das paredes da sala de dança”, através da abertura para uma percepção do próprio corpo faz-se imprescindível nesta sensível construção da escuta de si.

 
“Mais do que uma maneira de exprimir-se por meio do movimento, a dança é um modo de existir”.
“Todas as ansiedades, questionamentos e dúvidas têm origem e resposta em mim e isso determina minha postura diante do mundo exterior.
Aplicada a uma aula de dança, essa verdade toma vulto e as mesmas relações que existem no dia a dia afloram.
Por isso não concordo com os que dizem que, ao entrar numa sala de aula, é preciso deixar os problemas lá fora.
Impossível, pois minhas angústias e tensões estão presentes em meu corpo, em meus gestos.
Durante a aula é impossível camuflar, esconder o que sinto, o que trago do cotidiano […] é fundamental trabalhar essa consciência.”
(Klauss Vianna)
 
 
Dias 5, 12, 19 e 26 de junho
4 encontros :: as segundas-feiras
Horário: das 20h às 22h
 
Valor mensal - R$ 260,00
Valor avulso - R$ 70,00
 
* Local: Sala Crisantempo – 11 3814-2850 / 3819-2287 – Rua Fidalga, 521 – crisantempo@salacrisantempo.com.br

 

Graduação em Artes Corporais UNICAMP-SP; Graduação em Quiropraxia Universidade Anhembi Morumbi; Docente no curso de Pós-Graduação, especialização em Técnica Klauss Vianna, COGEAE PUC-SP.

Trajetória: Durante sua profissionalização em dança, em uma trajetória de mais de 30 anos, especializou-se em educação somática na "Técnica Klauss Vianna"; atuou como bailarina, diretora, coreógrafa e professora de cursos de formação na escola Klauss Vianna. Com o interesse voltado para áreas das artes e saúde, graduou-se na primeira turma do curso de Quiropraxia na América Latina, neste momento produziu pesquisas na área de Quiropraxia integrada a Técnicas de Educação Somática, onde desenvolveu um programa chamado "Escola de Coluna". Interessa-se pela pesquisa biomecânica de práticas corporais como o Ballet Clássico, Yoga, Danças Brasileiras, Capoeira dentre outras. Atualmente atua como docente no curso de especialização da Técnica Klauss Vianna no COGEAE da PUC em São Paulo.

Como Quiropraxista oferece, em consultório privado, tratamentos voltados para afecções do sistema neuro musculoesqueléticos onde aplica técnicas de terapias manuais integrando um programa de reestruturação postural com abordagem na Educação Somática em especial a Técnica Klauss Vianna. Junto a Porto Seguro Saúde atua como Quiropraxista e coordena o programa "Escola de Coluna" nas unidades de saúde Portomed. Integra a equipe responsável pelo programa de Terapias Baseadas no Corpo e Manipulação do Curso de Pós-Graduação em Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein.

<< Voltar