“Se o corpo não estiver acordado é impossível aprender, seja o que for” – Klauss Vianna
Dança/Pesquisa/Composição
Dança Contemporânea, com o recorte na pesquisa de linguagem de Beth Bastos a partir dos procedimentos e cruzamentos dos pensamentos de Klauss Vianna, com as partituras de percepção de Lisa Nelson, e, estruturas para a cena de Katie Duck, entre outros conteúdos em processo na abordagem de Beth Bastos no seu percurso de quase 50 anos de dança.
A proposta é trabalhar com a percepção do corpo e do movimento através de exercícios de relaxamento, sequências básicas, e provocar a criação, o aprofundamento de pesquisa na improvisação, com o foco na composição no corpo e no espaço.
As aulas têm acompanhamento com pianista ao vivo.
A aula experimental é cobrada valor de avulsa.
crédito das fotos: Vitor Vieira
SEQUÊNCIAS MODERNAS E MOVIMENTOS LIVRES
PERSONALISMO E CENTRALIDADE DO CORPO
CONEXÕES ENTRE O BALÉ E DANÇA CONTEMPORÂNEA
CRIAÇÃO, IMPROVISAÇÃO, PESQUISA, COMPOSIÇÃO
TEATRALIDADE DO CORPO E EXPRESSIVIDADE
TORÇÕES, CONTRAÇÕES, DESENCAIXES
INTENSIDADE DO GESTO E SENTIMENTOS
RELAXAMENTO DAS MUSCULATURAS, RESPIRAÇÃO
Professores
Beth Bastos
Bailarina
Formada pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas e Dança Moderna pela Escola Transforma em Minas Gerais.
Em São Paulo, trabalhou com Klauss Vianna, com quem desenvolveu uma prática de educação não formal em dança, voltada para crianças e adolescentes.
Atualmente, pesquisa a percepção dos sentidos do corpo (visão, tato, paladar e olfato), e os sentidos da imaginação, em seu trabalho didático e artístico, afinada ao pensamento da bailarina americana Lisa Nelson.
Seu trabalho propõe a desaceleração do movimento e o desenvolvimento da atenção.
Valores e Formas de Pagamento
Quantidade | Mensal | Semestral | Avulsa |
---|---|---|---|
1x por semana
|
R$ 425,00
|
---
|
R$ 160,00
|
Horários de Aulas
quarta-feira
17h00 às 19h00
Beth Bastos